sexta-feira, 11 de junho de 2010

REIKI

Muitas pessoas perguntam.me o que é o reiki e para  que serve.

Esta palavra japonesa significa ENERGIA UNIVERSAL,em portugês.

O Reiki é uma arte sagrada de cura que chega até nós vinda do Japão,e é praticada há mais de um milénio.

Esta energia transmite-se pela simples imposição das mãos,e é praticada em si próprio e nos outros.

O Reiki é acessível a todos e destina-se aos doentes,assim como a todos os que buscam um instrumento que lhes possibilite o maior bem-estar que desejam nas suas vidas,e que os ajude e os faça entender o seu percurso emotivo,psicológico e espiritual.

Destina-se também a todos os que trabalham em relações de ajuda,ou que pretendam vir a trabalhar nessa área.

O Reiki pode ser o ínicio dum processo pessoal,terapêutico e/ou espiritual,ou inserir-se neste.
Utiliza-se e integra-se com muita simplicidade na vida do quotidiano.

Ser iniciado em Reiki é unir-se á fonte e,dete modo,tornar-se simultaneamente um receptor e um transmissor dessa energia de amor incondicional e de cura que traz consigo uma transformação a nível da alma.

O REIKI É UM PRESENTE DE VIDA PARA A VIDA.

Reiki I

Esta primeira iniciação abre as portas à canalização da energia que nos permitirá fazer auto-tratamento e também transmitir essa energia a outros,directamente.
È um método muito fácil de entender e de aplicar.

Reiki II

Esta iniciação complementa o Nível I e cria uma maior abertura à canalização.
O Reiki II fornece chaves suplementares que trazem uma maior força aos tratamentos aplicados a nós próprios e aos outros.
O Reiki II permite-nos também dar tratamentos à distancia.

O Reiki III

Ser iniciado em Reiki III é abrimo-nos a uma maior capacidade de canalização e de transformação.È também uma etapa de preparação para o Nível de Mestre.

Mestre de Reiki

Tornar-se Mestre é abrirmo-nos à dimensão do Eu dentro de nós próprios.
è dizer sim à nossa verdadeira natureza,à nossa Essência real. Esta iniciação dá-nos a possibilidade de iniciar outras pessoas em todos os níveis do Reiki.

A quem ou a quê se pode transmitir o Reiki?

-Aos seres humanos
-Às crianças (a duração do tratamento é determinada por eles)
-Às plantas,de interior ou exterior
-Aos animais
-Aos alimentos que comemos,agradecendo à Fonte por esses alimentos e pedindo que eles sejam purificados e energizados
-Â àgua que se bebe
-A um projecto,pedido de emprego,de empréstimo(pedindo que isso aconteça se for bom para sua evolução; se não,que você está preparado para desistir)
-Ao dinheiro,enquanto energia que nos permite evoluir.

PRINCÍPIOS DO REIKI

-Ao menos hoje não me preocuparei
-Ao menos hoje não me zangarei
-Ao menos hoje honrarei os meus pais,professores,os mais velhos,(os meus guias) e todas as criaturas
-Ao menos hoje ganharei a minha vida honestamente
-Ao menos hoje sentirei gratidão por tudo
-Ao menos hoje não julgarei.

O REIKI NÃO PODE ACTUAR NEGATIVAMENTE

Eu sei que existem hospitais em Espanha ,que já aplicam reiki aos seu doentes internandos.

Eu própria já tive resultados surpreendentes  em mim, como em pessoas que ajudei  com o Reiki (O reiki não subsitui os médicos nem os medicamentos).Maria do Céu

Sem comentários:

Enviar um comentário