domingo, 31 de outubro de 2010

TER OU NÃO TER UM DOM MEDIÚNICO

Oiço frequentemente alguém dizer-me "eu tenho um dom" e eu respondo sempre: Todos temos um dom, a diferença está nas pessoas e são muitas as que não têm consciência do seu poder interior e das suas potencialidades espirituais. Umas por ignorância e outras por medo, assim vão vivendo no desconhecimento completo de si próprios, até ao dia em que "algo estranho" os alerta para o poder que existe no seu interior. Outras ainda existem,  que sentem, ouvem, pressentem e vêem, mas que não pedem ajuda, não contam a ninguém as sua sensações extrasensoriais por não as quererem assumir, por medo ou por falta de fé.

Assim, divulgamos alguns conhecimentos espirituais e astrológicos que estão directamente ligados aos 4 elementos da natureza que também existem em nós, seres humanos, com ligação directa ao signo zodiacal a que cada um pertence, sabendo que existe em cada um dos doze signos uma  manifestação particular de um determinado dom. Confira qual é o seu a começar pelo elemento a que o seu signo pertence e de seguida, leia o dom ou os dons que são atribuídos ao seu signo solar.

OS 4 ELEMENTOS
FOGO - TERRA - AR - ÁGUA
E OS DONS QUE LHE SÃO ATRIBUÍDOS

 
Pertencem ao elemento Fogo

CARNEIRO - LEÃO - SAGITÁRIO

Ao elemento Fogo corresponde o dom da percepção extra-sensorial - São sensitivos

As pessoas do elemento Fogo têm grande apetência para o ritualismo. A linguagem simbólica tem grande relevância nestes nativos que facilmente a descodificam e a utilizam como uma forma natural e equilibrada entre a sua vida material e a espiritual. Os nativos dos três signos de Fogo caso tenham algum desenvolvimento e conhecimento espiritual e místico, podem utilizar a sua grande energia vital apurando a sua sensitividade ao ponto de conseguirem ser bons médiuns ou bons videntes e telepatas. Mas tal como dissemos voltamos a lembrar que estes nativos se quiserem desenvolver o seu dom, para além de outras formas devem fazê-lo através da utilização de rituais.


Pertencem ao elemento Terra

TOURO - VIRGEM - CAPRICÓRNIO

Ao elemento Terra corresponde o dom da sensação vibracional - São bons intérpretes de mensagens

É possível que se admire ao saber que estes nativos conhecidos como pessoas materialistas e Terra à Terra, sejam capazes de pôr em prática várias ciências ditas esotéricas. São capazes de transformar sonhos em realidade, eles conseguem concretizar os seus objectivos através de bases sólidas, alicerçadas no conhecimento que têm a certeza que os vai fazer evoluir para um plano de realização. Tudo o que fazem é de forma gradual mas segura, e aí contam com forças do Universo que lhes são favoráveis. São pessoas que sentem facilmente e naturalmente toda a força da natureza e o verdadeiro espírito da vida. Por tudo isto, estes nativos desenvolvem o seu dom estando em contacto directo com as Forças da Natureza.


Pertencem ao elemento Ar

GÉMEOS - BALANÇA - AQUÁRIO

Ao elemento Ar corresponde o dom do poder mental -Sentem as energias à sua volta

Estes nativos ligam-se facilmente às medicinas alternativas, alguns praticam yoga pela consciência que têm da necessidade de relaxamento especialmente o mental, que utilizam em concentração para fazerem a sua magia mental através do poder do pensamento. Pode ouvir dizer que algumas pessoas destes três signos, pressentem o futuro próximo e que têm capacidades que os leva por exemplo a explorar a psicografia, orientados por entidades do plano astral. Outros tornam-se até profissionais esotéricos. A sua força interior e os seus dons desenvolvem-se através da fé, da oração e da invocação às forças superiores.

Pertencem ao elemento Água

CARANGUEJO - ESCORPIÃO - PEIXES

Ao elemento Água corresponde o dom da intuição - São místicos
As pessoas pertencentes a estes três signos, são de todas as mais sensíveis, intuitivas e místicas naturalmente. Apesar de nem todas acreditarem, elas são dotadas para as ciências esotéricas e facilmente se transcendem a elas próprias e se conectam com o além, mas algumas assustam-se com a constatação dessa possibilidade. Pela sua alta sensibilidade é normal sentirem-se sugadas em ambientes muito movimentados porque captam facilmente todas as energias. Mesmo os que não querem acreditar, sabem que têm muitos pressentimentos, sonhos premonitórios e intuições que se verificam mais tarde como reais. Mas os que aceitam a sua espiritualidade podem ser videntes e bons médiuns. A forma de desenvolverem as suas capacidades paranormais e os seus dons é através da prática espiritual ou esotérica, como por exemplo o Tarot.

SIGNO A SIGNO
OS SEUS DONS E A SUA MISSÃO

CARNEIRO
Estes nativos como pioneiros que são, têm a responsabilidade de activarem a mente humana. Para além disso possuem o dom da magia primária que coloca em marcha objectivos e desejos.

TOURO
Quem é de Touro, precisa de ter a noção da responsabilidade que tem com a sua relação com as energias da natureza, porque será através delas, que leva para si e para os outros a luz. Esta é a sua missão e onde reside o seu dom.

GÉMEOS
É sabido que estes nativos tem o dom da palavra e por isso para eles a comunicação existe em dois planos: o directo com os seus semelhantes e o outro com as forças do plano astral. Têm a missão de estudar, de saber e de passar conhecimento aos outros.

CARANGUEJO
Estes nativos são muito intuitivos naturalmente e quando crentes, podem possuir o dom da cura do corpo e da alma, mas precisam de ser pessoas de fé, porque há os que não o são. Estes últimos andam sempre ansiosos e não conseguem assim cumprir a sua missão, nem aproveitar o seu dom de cura.

LEÃO
São habitualmente pessoas que possuem sorte material, têm o dom de saber fazer brilhar a sua estrela mas, como missão, devem conseguir dar sorte aos outros e de saber aconselhar. Um bom conselho pode fazer a diferença àqueles que necessitam.

VIRGEM
Estes nativos são distantes mas também muito sensíveis e é aqui que reside a sua missão, de guiar e orientar os outros sobretudo os mais fracos e oprimidos pela sociedade. Os virginianos têm facilidade de análise, só têm que se colocar ao serviço dos outros, esta é uma das sua missões.

BALANÇA
Os que nasceram sob o signo balança têm grande responsabilidade espiritual e têm a missão de encaminhar os outros para a luz, o amor, a harmonia e a paz. O seu dom dá-lhes a capacidade para se quiserem, serem um líder espiritual.

ESCORPIÃO
Estes místicos seres estão por natureza ligados ao encantamento e até ao submundo espiritual, por isso, uma das suas missões é tentar impedir os fracos de caírem no abismo e de lhes mostrar a luz.

SAGITÁRIO
Os Sagitarianos têm o dom de alegrar os outros com a intenção de lhes tornar a vida mais leve. O seu natural entusiasmo e fé, faz com que os menos bafejados pela sorte esqueçam as tormentas da vida e evoluam com um sentido de esperança.

AQUÁRIO
Se você  é do signo de Aquário , saiba que é um guerreiro/a espiritual que pode abrir aos outros as portas do conhecimento. Esta sua missão dá-lhe a responsabilidade de ser uma pessoa de bons pensamentos, caso contrário, o seu dom de ver e sentir o futuro pode desaparecer.

CAPRICÓRNIO
Pode não parecer, mas estes nativos têm como missão principal proteger os outros, dos espíritos do baixo astral que teimam em travar a natural evolução da vida. Eles tem o dom da superação e da libertação. Podem ser considerados como Guardiões Terrenos.

PEIXES
A grande sensibilidade e o indiscutível dom da mediunidade que as pessoas deste signo têm, confere-lhes a importante missão do resgate de almas perdidas. Se necessário for, fazerem renascer das cinzas os que andam perdidos e desorientados no mundo.

NESTA PASSAGEM POR CADA UM DOS DOZE SIGNOS, FICA A CERTEZA DE QUE TODOS SEM EXCEPÇÃO, TEMOS UM DOM QUE DEVE SER POSTO AO SERVIÇO DOS OUTROS. AA MISSÃO É ISSO MESMO, OU SEJA, A CERTEZA DO DEVER CUMPRIDO QUE UM DIA TODOS LEVAREMOS PARA O ALÉM.

Sem comentários:

Enviar um comentário